• Smart Buildings
Sede TOTVS
31/01/2018

Cases

A nova sede da TOTVS foi totalmente planejada para ser o mais sustentável possível, acompanhando a nova fase de inovações da empresa. Entre sistema de reaproveitamento de água e jardins no telhado, o novo empreendimento recebeu a tecnologia mais “verde” atualmente: os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos.

Além de compor os vidros do andar da diretoria, criando um design diferenciado à edificação, os Filmes (também conhecidos como Organic Photovoltaics – OPV) foram utilizados para compor a logo da empresa. O novo empreendimento da Inovalli é o primeiro da América Latina a receber vidros com essa tecnologia e é o prédio com a maior fachada fotovoltaica do mundo, gerando a energia mais verde possível atualmente. O novo edifício segue a tendência mundial de Green Buildings, conceito cada vez mais presente nas cidades que busca neutralizar a pegada de carbono dos grandes centros urbanos. Essa nova modalidade de edificações, além de fazer bem ao planeta, também valoriza o imóvel.

Números do Projeto

100 m2 de OPV instalados
Vidros laminados
Mais de 65 posições de trabalho neutras em carbono
578 toneladas CO2 evitados por ano
Cerca de 75% de carga térmica evitada
Aproximadamente 95% de radiação UV retida
Potencial para pontos na certificação LEED

 

Rafael Cosentino, CEO da Inovalli, afirma que “A Inovalli é um Banco de Ideias para o mercado da Construção Civil, buscamos o uso de novas tecnologias por acreditar que as ideias tradicionais não bastam mais, precisamos de uma capacidade incrível de inovação e uma excelente execução. Seguindo esse nosso conceito, quando descobrimos a tecnologia do OPV e a SUNEW, ficamos empolgados com os resultados que ela poderia trazer para empreendimento da construção civil ou ainda da sua aplicação para empreendimentos prontos. A tecnologia da SUNEW representa uma nova geração de produtos “verdes” que além de trazer benefícios para o meio ambiente e gerar economia sustentável, possuem capacidade de alinhar com o Design.”.

VOLTAR PARA CASES